O que faz você levantar todos os dias? Muitas vezes, determinamos nossas metas profissionais baseadas somente na rentabilidade financeira. Mas, será que isso é o correto?!

Enquanto empresários, nós estamos constantemente preocupados em fazer do nosso negócio um sucesso, vender e superar metas. Porém, quando fazemos isso as frustrações são inevitáveis, já que ignoramos a importância das pessoas e o quanto o nosso trabalho pode beneficiá-las. Assim, meu Caro Leitor, no texto de hoje vamos conversar sobre o que deve ser prioridade e a nossa percepção dos resultados.

Tudo bem, eu entendo a sua ansiedade de querer crescer rapidamente e resolver todos os seus problemas financeiros da noite para o dia. Mas, felizmente a vida não é assim, nós não nascemos prontos e não nascemos apenas para consumir. Somos indivíduos sociáveis e que necessitam do outro. Dedicar todas as energias ao lucro é aumentar o risco de ter apenas decepções, pois o lucro não chegará da forma que você espera.

As Pessoas são maiores que Dinheiro

Por isso, se a sua intenção é crescer, pense antes de tudo nas vidas que você poderá melhorar, com o seu negócio. Dessa forma, o dinheiro não vai ser a causa, e sim uma consequência do seu esforço. São as pessoas o nosso maior investimento, principalmente se você é um empresário. As suas conquistas dependem delas, uma vez que ninguém consegue chegar ao sucesso sem ter ao longo da caminhada alguém que o tenha ajudado. Isso é fato.

Todos nós podemos mudar e conquistar o mundo!

Começando, sempre, por aquilo que está ao nosso redor. Faça disso a sua grande obra. Seja como os construtores das grandes catedrais, que apesar de não terem visto a sua obra pronta, fizeram delas a razão da sua vida.

Logo,

“Faça as pessoas pagarem contas e as suas sumirão”


Diego Patriota é Master Coach Executivo especializado em marketing de relacionamento. Certificado em gestão de projetos pela Escola Internacional de Negócios e Empreendedorismo em parceria com a Universidade Steinbeis de Berlin no Brasil. Acadêmico de Processos Gerenciais pela Universidade do Sul de Santa Catarina e empresário no segmento de network e ownership. Visionário e apaixonado pela vida.