Você tem inúmeras atividades para realizar no dia e por causa disso não consegue focar em nada. Tudo o que consegue fazer é procrastinar e não concluir nem metade das tarefas.

O que fazer para evitar isso?

Bem, a primeira coisa é que a procrastinação é um inimigo quase invencível. Por isso, junte-se a ele.

“Mas, Diego como é possível eu me unir a procrastinação?”

Simples. Separe todas as coisas que você tem para fazer durante o dia e as organize próximo ao local em que você ficará. Assim, quando se pegar sem conseguir fazer uma atividade poderá ir fazendo as outras. Isso vai aumentar o seu tempo produzido, ao mesmo tempo em que diminui a sensação de ansiedade e estresse causados pelo acúmulo de atividades.

Não entendeu muito bem como funciona? Vamos a um exemplo!

Durante o seu dia, imaginemos que você tem contratos para ler, pautas de reuniões para organizar, pagamentos para calcular, planilhas de gastos para fazer. Então, no seu computador você deixar esses arquivos todos abertos e conforme for fazendo essas atividades e notando uma dispersão, procrastinação você troca e vai realizar uma das coisas que também precisam ser feitas.Dessa maneira, seu rendimento vai aumentar e todas as suas tarefas serão concluídas, sem o “monstro da enrolação” lhe prejudicar.

Alguma dúvida, pergunta e opinião? Entra em contato comigo e vamos conversar. Estou aqui para te ajudar nessa longa trajetória ao sucesso!


Diego Patriota é Master Coach Executivo especializado em marketing de relacionamento. Certificado em gestão de projetos pela Escola Internacional de Negócios e Empreendedorismo em parceria com a Universidade Steinbeis de Berlin no Brasil. Acadêmico de Processos Gerenciais pela Universidade do Sul de Santa Catarina e empresário no segmento de network e ownership. Visionário e apaixonado pela vida.